Dúvidas?

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Muitas vezes ter um atendimento com operadores parece algo complicado ou até mesmo muito caro. Com o nosso DAC (Distribuição Automática de Chamadas) é possível ter agentes/operadores, filas de atendimento e uma central completa.

Porque as ligações são mais baratas?

As ligações locais tem aproximadamente o mesmo valor de uma operadora comum, a grande vantagem está nas ligações DDD e DDI, isto porque, dependendo da operadora que optar, as chamadas são direcionadas através de rotas inteligentes. Se uma ligação for efetuada para Minas Gerais, a operadora poderá optar por sair por um tronco desta localidade. O mesmo acontece para ligações internacionais.

Tem como restringir o horário de atendimento em minha empresa ou em um setor?

Sim, é possível definir os horários de atendimento de determinadas ilhas de atendimento ou da própria empresa, avisando o cliente de que o horário de atendimento se restringe ao horário X até o horário Y.

Qual a estrutura que preciso ter para o Voip em minha empresa?

É necessário ter um servidor, que será dimensionado de acordo com o fluxo de chamadas para a sua empresa. Caso já possua este equipamento, este poderá ser usado desde que atenda as especificações. Um link de internet simples também é necessário para a saída das chamadas, o que garante melhor qualidade das chamadas. Uma rede estruturada na empresa (Ethernet) e os pontos de rede nos locais aonde deseja que o ramal seja instalado.

Se eu quiser manter os meus aparelhos telefônicos é possível?

Sim, é possivel mantê-los, porém, será necessário comprar ATAs. Estes são aparelhos que convertem o analógico para o VoIP. Geralmente 1 ATA atende a pelo menos 2 aparelhos. Outra forma seria utilizando placas no servidor, porém, o investimento acaba sendo mais alto do que comprar novos aparelhos IP.

Existem aparelhos IP (VOiP) mais simples?

Sim, existem modelos mais simples de aparelhos, inclusive sem visor, acabam estes saindo mais em conta.

As ligações possuem boa qualidade?

Possuem desde que seja implementada a estrutura corretamente e que o link de internet seja estável. Se o link de internet dedicado sofrer variação pode influenciar no IPBX.

Consigo manter a minha linha analógica comum?

É possível mantê-la sim. Através de placas instaladas no servidor, conseguimos conectar estas linhas e elas passam a ter um funcionamento normal como em um PABX. Mas indicamos que faça a portabilidade, pois com uma linha SIP é possível receber mais chamadas simultâneas.

Os equipamentos e servidor são fornecidos pela SuperixVOIP?

O servidor e os demais equipamentos podem ser orçados pela Superix, ou comprados diretamente.

O servidor de que necessito tem que ser muito robusto?

Não precisa ser um servidor muito parrudo, isso depende muito do porte de chamadas, se será utilizado em callcenter ou apenas para atendimentos menores. Isto é avaliado de acordo com as necessidades de sua empresa.

Existe algum plano de manutenção para o meu IPBX?

Temos planos de manutenção de diversos valores, e com suporte remoto.

Porque substituir um PABX Convencional por um IPBX?

  • Voz e dados em uma única rede
  • Não necessita de licenças adicionais caso haja um crescimento
  • Implementação de novas linhas são fáceis e simples
  • É possível fazer customização e criar uma solução específica
  • Diversos IPBX podem ser implantados
  • Escabilidade
  • Economia significativa na conta de telefone

Quais as facilidades e vantagens do IPBX?

  • URA de Atendimento (Aportando para grupos de atendimento ou ramais)
  • Caixa postal para cada ramal
  • Tronco SIP Ilimitado
  • Transferência para qualquer número externo ou ramal
  • Salas de Áudio-conferência ilimitadas
  • Lista negra para números indesejados
  • Transferência supervisionada
  • Detalhamento completo das ligações através de relatórios
  • Desvio de chamadas quando o ramal estiver ocupado ou Grupo de atendimento
  • Monitoramento de chamadas, através de um painel que apresenta todos os ramais
  • Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila)
  • DAC – distribuidor automático de chamadas – Call Center
  • Gravador ou Gravações de ligações
  • Chamada em espera, com música personalizada
  • Identificador de chamada (Caller ID)
  • Função DND (não perturbe)
  • Música ou mensagem em espera e transferência com uso de MP3
  • Ampliação ilimitada de ramais IP sem a necessidade de hardware
  • Utilização de softphone, podendo utilizar em Notebooks ou Computador - Em qualquer lugar, mesmo fora do escritório
  • Administração via internet
  • Captura de ligação
  • Bloqueio de ligações, dependendo de senha para originar chamadas
  • Gráfico de ligações
  • Hotline
  • Ramais móveis, podendo ser em qualquer celular com Android ou Iphone

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