Vantagens e Recursos do VoIP

imagem destaque vantagens recursos voip

Dentre as diversas vantagens que o VoIP traz a sua empresa, destacamos alguns abaixo:

Vantagens e Recursos:

Painel de Controle via Internet

É possível acompanhar todo o seu IPBX, inclusive as chamadas em curso, através do painel de controle pelo seu navegador de internet comum.

Números de Telefone no Brasil todo e no Exterior

Além da possibilidade de ter 0800 ou 4003 para todo o brasil, é possível também obter números para as mais diversas cidades brasileiras, o que permite ao seu cliente que efetue uma ligação como local. Com este recurso, dependendo do ramo de atuação, é possível inclusive aumentar a sua área de atendimento.

Outra possibilidade é ter troncos no exterior, ou seja, um telefone dos EUA em seu IPBX, faz com que clientes consigam originar chamadas de lá para cá como local.

Música de espera personalizada

Cansado daquela musiquinha do Gás em seu PABX?

Chega daquelas músicas padrões para espera de telefonia. Aqui você pode escolher uma música, ou seja, quando o seu cliente estiver na espera ouvirá um som de sua escolha.

Integrando Matriz e Filiais

Com este recurso é possível ter um servidor em sua Matriz e outro nas filiais, com isso você passa a não pagar chamadas, faz a ligação como um ramal comum. De maneira fácil a sua estrutura fica integrada.

Atendimento Digital URA

Com a URA, unidade de recepção audível, é possivel que o seu cliente opte por opções para cada setor de atendimento, o que facilita e ajuda os setores a não ficar atendendo chamadas que não pertecem a ele. É o famoso: "digite 1 para financeiro ou 2 para ...". Evita inclusive custos com uma secretária exclusiva para transferir ligações, com isso ela pode executar outras atividades e só atender quando realmente for preciso.

Fila de atendimento

Criar uma fila de atendimento para seus clientes, usando inclusive uma tecnologia SIP, é possivel que seus clientes fiquem na espera até que alguém o atenda, isto é um recurso interessante para empresas de suporte, restaurantes delivery e outros... Você não perde o seu cliente pelo simples fato de o seu telefone estar ocupado.

Gravador de chamadas

Com este recurso, todas as chamadas da sua empresa podem ficar gravadas e a qualquer momento através do painel de controle é possível resgatá-las. Estas chamadas ficam gravadas no formato de MP3, e permite manter a qualidade de serviço e acompanhar o atendimento que é feito ao seu cliente.

Com este recurso, basicamente acabou o "disse que me disse", está gravado.

Senha para ligações (cadeado)

Com senha para chamadas, cada funcionário passa a ter uma senha para realizar chamadas, o que permite acompanhar o gasto de cada um e para quais números estão ligando.

Uma maneira eficaz de reduzir custos.

Ramais em seu celular ou no seu Computador

Não está na empresa? Através de aplicativos voip para celular, um ramal para o seu celular e o custo da ligação para os seus ramais sai a ZERO reais. Isto depende bastante também da conexão Wi-fi em que estiver conectado ou do 3G/4G que estiver utilizando.

Com o ramal em seu computador, ele funciona como se você estivesse dentro da sua empresa, efetuando chamadas diretamente para os ramais.

Caixa postal para cada ramal

Cada ramal pode ter a sua própria caixa postal, ideal para quando não está na empresa.

Salas de Aúdio Conferência

Para empresas de médio ou grande porte, que comumente precisam fazer reuniões ou conferência, esta é uma maneira interessante de integrar todos com a sala de aúdio conferência, permitindo que ao ligarem para o seu telefone, uma das opções seja a sala de aúdio conferencia, integrando fornecedores, clientes, pareceiros. E o melhor, fica tudo gravado.

Captura de chamadas, bloqueio (Blacklist) e Não perturbe

Capture a chamada do ramal ao lado com um simples atalho em seu ramal, ou então bloqueie números indesejados para que não entrem em contato. 

Está em reunião? Ative o modo de não perturbe!

Recebimento de FAX por e-mail

O sistema permite que receba através de seu email em formato PDF os fax enviados a seu telefone. Economiza papel e torna o processo mais seguro.